A ação aconteceu por volta das 17h30min, no Distrito de Iara, zona rural de Barro. – Foto: Redes sociais

Dois homens foram presos após policiais militares do destacamento de Barro encontrarem na posse dos indivíduos um revólver calibre 38 com cinco munições e uma espingarda artesanal calibre 20, também com cinco munições. A ação aconteceu por volta das 17h30min, no Distrito de Iara, zona rural de Barro.

Após serem acionados por meio do 190 acerca de indivíduos armados transitando em um veículo na região, de imediato, a composição policial seguiu em busca dos suspeitos. Diante da denúncia, os militares foram até a possível localização dos indivíduos e avistou um veículo Fiat Uno cor vermelha e de placa MMR-3814 e uma motocicleta Honda CG 150, cor cinza, de placa MOM-8G73, estacionados ao lado de um matagal. Instantes depois, aproximaram-se dos veículos Francineldo Tavares de Oliveira 34 anos, João Rodrigues da Silva 24 anos, e José Ronilson da Silva, 27 anos. Quando indagados acerca dos fatos, o trio informou que havia sido recebido por disparos de arma de fogo por indivíduos, prováveis autores de um furto ocorrido na noite anterior. Na ocasião, dois dos indivíduos confessaram a posse de uma arma de fogo. Francineldo apontou a localização do revólver, o qual foi encontrado no veículo do suspeito, bem como João Rodrigues informou que escondia a uma espingarda dentro da sua motocicleta.

Com a localização das armas, os policiais militares empreenderam diligências em busca dos outros indivíduos, não sendo localizados, até o momento. O registro dos fatos foi feito na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os dois indivíduos que assumiram a propriedade das armas foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. O terceiro envolvido foi ouvido e liberado.