Portal Aurora Notícias

Dois presos por homicídio ocorrido em Aurora


Resposta rápida e eficaz das forças de segurança pública estaduais resultaram na identificação e prisão em menos de duas horas após o fato. – Fotos: Redes sociais

Policiais civis da Delegacia Municipal de Aurora, tendo a frente o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que também atende o município do Barro, logo que tomaram conhecimento do crime de homicídio consumado, dia 22/02/2021, por volta de 13:00 hrs, na Rua Rosa Mística, Araçá - Aurora, contra Antonio Rivio Ferreira Nobre Júnior (v. Júnior Magrão), 20 anos, natural de Crato, mas que residia em Aurora/CE, com passagens policiais, e na mesma cena, dupla tentativa de homicídio em desfavor de Cleiton de Souza Silva, 21 anos, e Maria Madalena, 27 anos, namorada do primeiro, socorrida para o Hospital de Brejo Santo, em estado grave, iniciaram as diligências para identificar os responsáveis pela prática delito.

Foi feito um trabalho de inteligência policial com a coleta de informações e imagens de sistemas de videomonitoramento, sendo aventado o nome de dois suspeitos. A equipe da Polícia Civil se dividiu em busca das vítimas sobreviventes : uma parte seguiu em direção ao município de Brejo Santo/CE, onde a pessoa de Maria Madalena estava internada em estado grave, sendo atingida com um disparo no tórax, mas foi possível que a mesma prestasse seu depoimento, ainda no leito hospitalar, e feito o reconhecimento dos homicidas, conformando as informações inicialmente colhidas; uma outra parte seguiu para um sítio na zona rural de Aurora, onde localizou a outra vítima sobrevivente, está também reconheceu os responsáveis pelo crime.

Munidos dessa informação, foi identificado onde os infratores residiam, compartilhado a informação com a Polícia Militar, através do Destacamento de Polícia municipal, mas principalmente através do BEPI/ Ipaumirim (patrulha liderada pelo Sargento De Souza) e BPRAIO/Lavras da Mangabeira (patrulha liderada pelo Cabo Samuel), que seguiram os informes repassados pela Polícia Civil e efetuaram a prisão dos dois homicidas.

Nossa reportagem apurou que se tratam das pessoas de Cícero Josimar Pinto Soares, 18 anos, natural de Aurora, sem antecedentes criminais, e Alexandre Lopes Lucena Soares, 20 anos, natural de Aurora, residente no estado da Bahia, e que estava em Aurora há quinze dias. Também apuramos que a motivação foi em razão de acerto de contas por dívidas de drogas.

Com os mesmos fora apreendida a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 e 17 munições deflagradas. Além da motocicleta utilizada no crime.

Os infratores foram apresentados perante a autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. Lavrado auto de prisão em flagrante. Após a conclusão, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário de Aurora, e os infratores encaminhados a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficaram à disposição do Judiciário.

As investigações prosseguem para identificar outros indivíduos que tenham participado do delito, prestado outros tipos de auxílio, as investigações seguem quanto a estes.

Denúncias

O delegado de Polícia Civil de Aurora e Barro ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.