Últimas Notícias
latest

Engenheiro vítima de acidente em barragem no município de Brejo Santo morreu no dia do aniversário de 70 anos


Barragem de Atalho iria liberar as água da transposição do Rio São Francisco para a barragem dos Porcos. — Foto: Antônio Rodrigues/ SVM

O engenheiro mecânico Nivaldo Bueno de Camargo, uma das vítimas do acidente na barragem do Reservatório de Atalho, morreu no dia em que completou 70 anos. O local fica no município de Brejo Santo, interior do Ceará. O caso aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (8). Três pessoas morreram.

Nivaldo Bueno é natural de Conchal, no interior de São Paulo, e residia no município de Taubaté. Ele estava no Ceará a trabalho.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o rompimento de uma tubulação ocorreu quando eram realizados testes operacionais da tomada d'água no sistema da barragem. No momento do acidente havia 20 trabalhadores no local.

Conforme o Ministério, as informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos. A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos. Uma perícia vai ser realizada para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério informou que todo apoio será dado às famílias das vítimas.

Além de Nivaldo, os técnicos de montagem Mizael Brasil dos Santos, 32 anos, e Heyder Pereira da Silva, 35 anos, também morreram no acidente.

Tubulação estava em testes

A tubulação da barragem do Reservatório de Atalho estava em testes para enviar as águas do Rio São Francisco para a barragem de Porcos, conforme explicou o coordenador de projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Portela, em entrevista ao G1, nesta terça-feira (9).

"A finalidade dos testes era para botar em operação a estrutura. Aqui, a gente está na barragem de Atalho, aqui perto é a barragem de Porcos, ela envia água e continua o enchimento das estruturas de transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte", disse.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário