Últimas Notícias
latest

Escola de Aurora está entre as nove finalistas da Febrace 2021


O projeto FACT-CHECK TABELIÃO: A ESCOLA A SERVIÇO DA VERDADE, desenvolvido pelas alunas Maria Beatriz Magalhães Leal e Gabriella dos Santos Luna, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, foi selecionado como uma dos nove finalistas da 19ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia- FEBRACE. A FEBRACE 2021 acontecerá totalmente online de forma virtual no período de 15 a 27 de Março de 2021.

As estudantes aurorenses terão a oportunidade de apresentar seus projetos durante a Mostra de Finalistas da FEBRACE, junto aos melhores trabalhos submetidos por estudantes ou selecionados de 74 mostras científicas de várias regiões do Brasil, e concorrerão a diversos prêmios, além de poder, inclusive, representar o Brasil na International Science & Engineering Fair 2021 (Regeneron ISEF), que neste ano acontecerá também no formato virtual.

As estudantes participaram de oficinas, ofertadas no mês de maio e junho pela professora Débora Leite, e a partir de então, tiveram a iniciativa de estender a ideia por meio de um minicurso oferecido à comunidade. Com carga-horária de 8h, os encontros ocorreram de forma remota, pela plataforma Hangout Meet, oportunizando o debate acerca da temática das publicações falsas, levando informações sobre como reconhecer características comuns em fake news e alertando sobre a importância de não repassar informações duvidosas adiante.

A interdisciplinaridade foi uma das marcas observadas pela Gabriella dos Santos Luna, no decorrer da atividade. “Com o que aprendemos e compartilhamos, foi possível abrir as portas do universo de oportunidades. Alguns dos benefícios foram o aumento da responsabilidade e da autoconfiança, além da renovação da nossa capacidade de sonhar. Agora, teremos a oportunidade de aperfeiçoar a oratória, apresentando o nosso projeto para o Brasil inteiro nesta feira tão grandiosa que é a Febrace”, considera.

Os participantes foram alunos de escolas locais e de outros municípios, como Juazeiro do Norte, além de pessoas da comunidade, como parentes e amigos dos inscritos. As ministrantes instigaram discussões, trouxeram muito conteúdo informativo e material criativo para incentivar mais pessoas a combaterem esse grave problema social.

Febrace

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. A Febrace assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário