Em mais uma ofensiva policial, com objetivo de retirar de circulação alvos envolvidos em crimes qualificados, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Sendo dois dos mandados em desfavor de um mesmo alvo, um homem suspeito de participar de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta- feira (26), em Juazeiro do Norte. Um celular foi apreendido na ação.

Logo nas primeiras horas da manhã de hoje (26), os investigadores deram cumprimento aos mandados de buscas e apreensão e de prisão temporária, ambos em desfavor de William Gutemberg Lima Cruz, 21 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, roubo e posse de drogas. O homem, que foi localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime, é investigado por ser partícipe de um homicídio ocorrido no dia 27 de dezembro do ano passado, no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, a vítima, um homem de 21 anos, que tinha antecedentes criminais por ameaça e danos, foi atingida por disparos de arma de fogo. Um terceiro mandado, esse de busca e apreensão, também foi cumprido por equipes do NHPP, no bairro São José, em Juazeiro. O foco da operação é buscar elementos e materiais que subsidiam os trabalhos investigativos.

Deste modo, após a localização do alvo, os policiais civis conduziram Willian até uma unidade policial, onde as medidas cabíveis foram adotadas. Agora, o homem se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.