Últimas Notícias
latest

Informação sobre multa a motoristas que não usarem máscaras em carro é falsa, alerta Detran-CE

Circula pelas redes sociais imagens que informam que o motorista que for flagrado sem o uso de máscaras dentro de veículos será multado a partir desta terça-feira (23), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). A informação, no entanto, é falsa, conforme alerta o Detran. As imagens também afirmam que a Polícia Militar está autorizada a multar.

"Detran e Polícia Militar estão orientados a multar a partir de amanhã (23/02/2021) quem estiver dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro. A multa custa R$ 128. Todos devem usar máscara dentro do carro. Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança, três pontos na carteira. Isso serve para motos também", afirma erroneamente a mensagem que circula na internet.

Em nota, o Detran afirmou que o cidadão deve ficar atento para saber reconhecer essas informações inverídicas que circulam na internet e que o valor citado pela falsa mensagem e a infração referida de dirigir sem uso de itens de segurança, por exemplo, sequer estão previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário