Últimas Notícias
latest

Operação Carcerem - segunda fase: Polícia Civil de Aurora cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão


Ação da Polícia Civil de Aurora resultou em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, prisão por receptação culposa e elucidação a assalto em estabelecimento comercial na terra do menino Deus. - Fotos: Redes sociais

Policiais civis da Delegacia Municipal de Aurora, tendo a frente o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que também atende o município do Barro, deflagraram uma operação visando dar cumprimentos a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão para medidas socioedicativas de semiliberdade. A ofensiva aconteceu na área de atuação da especializada nesta quinta-feira, 11 de fevereiro.

Em Barro, na Avenida Manoel Cardoso, mais conhecida como Avenida da Rampa,  Distrito de Iara, a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedito pelo juiz Luzinaldo Alexandre da Silva, titular daquela Comarca, conforme apurou nossa redação, em desfavor da pessoa de João Batista do Nascimento Filho, de 33 anos, por descumprimento de regras da lei de execução penal (descumprimento de regras do monitoramento eletrônico).

Já em Aurora, no Sítio Catingueira, zona rural do município, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão para medidas socioedicativas expedito pelo juiz titular da Comarca Local, João Pimentel Brito,  em desfavor do adolescente de iniciais A.dos.S.B., de 16 anos, pela prática de crime sexual.

Nestas ações, os infratores foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora para a adoção das medidas cabíveis.

Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão para medidas socioedicativas de semiliberdade, no final do dia, a Polícia Civil também realizou a prisão em flagrante de Francisco Anderson da Silva Santos, conforme apurou nossa redação, por receptação culposa de uma aparelho celular fruto de um crime de roubo praticado na zona rural do município de Ipaumirim, na região Centro-Sul do Ceará. Anderson se comprometeu a a assinar termo de compromisso para comparecimento de juízo.

Ainda no cumprimento das diligências, foi localizada a motocicleta Honda Titan FAN 125 de cor preta, utilizada no roubo do “Restaurante do Sinal” ou “Restaurante da Neli”, em Aurora, elucidando assim, o crime praticado naquele estabelecimento, sendo o proprietário da motocicleta, que havia sido reconhecido pelas vítimas como o autor do ato delituoso,  apresentado  perante a autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. Após a conclusão, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário de Aurora.

Denúncias

O delegado de Polícia Civil de Aurora e Barro ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Poderiam ter mais atenção aos BO's oriundos da cidade do Barro, já que por orçamento, a delegacia deveria atender aos dois municípios.

    ResponderExcluir