Últimas Notícias
latest

Rompimento em válvula do Açude do Atalho, em Brejo Santo, deixa três mortos


O reservatório é utilizado como suporte para a transposição do Rio São Francisco. – Foto: Redes sociais

Três pessoas morreram nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, após rompimento de uma das válvulas do Açude do Atalho, em Brejo Santo, na região do cariri. O rompimento da tubulação que estava em manutenção ocorreu quando eram realizados testes no sistema da barragem, por volta das 16h30min. As informações são do Ministério do Desenvolvimento Regional. O reservatório é utilizado como suporte para a transposição do Rio São Francisco.

Com o rompimento da válvula, as três vítimas que atuavam nos testes operacionais da tomada d'água do reservatório, morreram afogadas no local, enquanto um quarto funcionário foi socorrido para um hospital.

Ainda de acordo com informações, engenheiros da obra informaram que não existe risco de rompimento da barragem. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, helicóptero da CIOPAER, Polícia Civil e profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados para ocorrência e estão no local para apurar o fato.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário