Estrada liga o Sítio Ilha ao bairro São Benedito (Aurora Velha). - Foto: João Filho

Para melhorar as condições de trafegabilidade da população de Aurora, a nova Gestão Municipal realiza de forma contínua os trabalhos de manutenção, construção e reconstrução das estradas vicinais. Desta vez a comunidade beneficiada é a do Sítio Ilha, onde uma via de acesso que liga aquela localidade ao bairro São Benedito (Aurora Velha), na sede do município, está passando por melhorias. A conclusão dos serviços levará mais segurança no tráfego de veículos e pedestres, reduzindo riscos de acidentes.

Durante a realização dos trabalhos, está sendo utilizada uma máquina patrol que faz a raspagem da terra para eliminar buracos, além de uma retroescavadeira. Em outros pontos críticos do mesmo trecho, os serviços consistem no preenchimento com cascalho e compactação do material.

O secretário de obras, João Bandeira Filho, acompanhou os trabalhos nesta sexta-feira, 19. “Esta via já existia, era um corredor de difícil acesso, tivemos que começar do zero, pois o trecho estava totalmente danificado, cheio de pedras, grandes buracos, enfim abandonada. Tivemos que colocar máquinas pesadas para fazer a abertura. Este trabalho de manutenção, reconstrução e construção de estradas vicinais é contínuo. Com o importante apoio do prefeito Marcone Tavares e do vice Antonio Landim, a cada dia estamos avançando e melhorando a vida do nosso povo”, afirmou.