Capacitação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro, na sede do CRAS. - Fotos: Secretária Ana Lúcia Gonçalves

A Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, Ana Lúcia Gonçalves Benício, juntamente com a coordenadora do CRAS, Karina Greice, e técnicos da referida pasta participou da abertura da capacitação do prontuário eletrônico do SUAS. O início da capacitação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro, na sede do CRAS.

O objetivo da capacitação é orientar e qualificar os técnicos da secretaria sobre o uso do Prontuário SUAS, contribuindo para um melhor diagnóstico, planejamento e monitoramento do trabalho realizado com pessoas e famílias no território de Aurora. “Estamos investindo na capacitação de nossos técnicos, para melhor prestar os serviços a nossa população, iremos apoiar e incentivar nossos técnicos no que for possível”, ressaltou a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

Além do debate em torno de todo conteúdo do Prontuário físico, foi abordado também o sistema do Prontuário eletrônico SUAS, sendo apresentada todas as suas funcionalidades, explorando desde as permissões de acesso, até o registro dos atendimentos e acompanhamentos.

Prontuário Eletrônico SUAS

O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS, CREAS e Unidades de Acolhimento para Crianças e Adolescentes no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida.

Sua utilização permite manter um histórico dos atendimentos, agilizando assim o trabalho dos profissionais e facilitando a vida dos usuários do SUAS.