Secretário de Juventude e Esporte de Aurora participa de reunião virtual com representantes do Governo Federal sobre lei de incentivo ao esporte


Reunião virtual aconteceu na manhã desta terça-feira, 23. – Foto: Redes sociais

A gestão do prefeito Marcone Tavares de Luna e do vice Antonio Landim, através do secretário de Juventude e Esporte Wesley Leite, participou, hoje, de uma reunião on-line do Ministério Federal da Cidadania com a Secretaria Especial do Esporte com o Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE), sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Em sua fala, Wesley Leite falou sobre sua participação na reunião. “Foi um ótimo momento para entender mais sobre essa lei tão importante para o esporte, além disso, podemos conversar diretamente com diretor geral do departamento, Sr. Leonardo Castro que lá de Brasília pode tirar as nossas dúvidas. Estamos colocando Aurora no mapa do estado do CE e no mapa do esporte nacional!”.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei nº 11.438/06, ou Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que aos atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem