Secult Aurora dá início à comitiva formada por membros da cultura responsáveis pela retomada da prática do Reisado no município

“O Reisado faz parte de nossa cultura tradicional e sua retomada é de grandiosa importância”, destaca o secretário Wagner Layb. - Texto e Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora

A gestão do prefeito Marcone Tavares e do Vice Antônio Landim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu início a comitiva - formada por mestres da Cultura, do Reisado e por membros da área artístico-cultural - que será responsável pelo processo de retomada da prática do Reisado em Aurora.

Fazem parte da comitiva o secretário de Cultura e Turismo de Aurora - Wagner Layb; Mestre Chico Leite - Mestre de Reisado na década de 90; Mestre Gil Chagas - Escultor, Luthier, Rabequeiro e Mestre da Cultura do Estado do Ceará; Mestre Nando - membro do Reisado São Francisco, de Juazeiro do Norte; José Simplício - Músico e Escultor e Sandro Lopes - Ativista Cultural.

“O Reisado faz parte de nossa cultura tradicional e sua retomada é de grandiosa importância”, destaca o secretário Wagner Layb.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem