Últimas Notícias
latest

Abate de animais em Aurora somente será permitido com (e-GTA) autorizada pelo poder público


Foto: Reprodução

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente emitiu comunicado informando que, todos os animais que porventura sejam abatidos no Município deverão ter sua guia de trânsito animal (e-GTA) autorizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

“A medida não é novidade, pois faz parte da ação conjunta do Município com a Adagri a fim de verificar e controlar a qualidade da proteína em todo o Estado”, destaca o secretário Tatá Calixto.

Ainda segundo a prefeitura, a emissão de e-GTA tem dupla garantia: a primeira aos açougueiros que terão seus frios verificados e aprovados pelo Município; a segunda aos consumidores, que terão acesso a produtos previamente fiscalizados pela secretaria e vigilância sanitária.

“Todos os frios que saírem do abatedouro serão carimbados pela Secretaria, incluindo a numeração de qual açougueiro é responsável pela proteína, o que evitará o abate de animais clandestinos e desconhecidos pela pasta sanitária de Aurora”, lembra o secretário.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário