Com articulação de Fernando Santana, psicólogos passam a integrar serviços essenciais

Foto: ALCE

 

O atual decreto do Governo do Estado passou a permitir a atuação presencial de psicólogos, que agora estão classificados como serviço essencial. A categoria já havia reivindicado a inclusão no grupo de atividades fundamentais e com o intermédio do Deputado Estadual Fernando Santana (PT), o governo liberou a plena atuação dos profissionais. 

 

Os psicólogos agora podem atuar tanto presencialmente, em seus consultórios, quanto por atendimento remoto, de acordo com cada caso. “Recebemos uma reivindicação dos profissionais psicólogos e eles fizeram sua justa solicitação,  que os atendimentos presenciais pudessem retornar como atividade essencial”, explica o parlamentar. 

 

Fernando Santana destaca que enviou ao Governo do Estado um ofício e também buscou diálogo com  executivo estadual mesmo sabendo da sensibilidade do momento, “mas confiantes na resposta positiva, pois estes profissionais para além do grande trabalho que já fazem no dia a dia, estão contribuindo e exercendo um papel fundamental nesta luta contra a pandemia”. 

 

A medida é importante uma vez que alguns pacientes necessitam exclusivamente de atendimento presencial, como crianças, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e casos severos de crises de ansiedade, que muitas vezes são intensificadas por conta da situação de isolamento. 

 

“Agradeço ao Governo, através do Governador Camilo e toda equipe. Seguiremos firmes na luta contra este inimigo invisível, que já tirou muitos irmãos nossos no Brasil inteiro”, conclui o deputado.

Blog do Roberto Moreira

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem