Últimas Notícias
latest

Homem suspeito de cometer diversos furtos na região do Crato é preso pela Polícia Civil


Em resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa terça-feira (23), um homem suspeito de cometer diversos arrombamentos em lojas situadas no município do Crato. Os crimes foram registrados nos dias 18, 20 e 21 deste mês. O homem, que confessou a participação nas ações criminosas, estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os objetos furtados foram recuperados e restituídos às vítimas. Uma segunda pessoa, que teria comprado os produtos oriundos dos furtos, foi capturado e autuado por receptação.

O alvo identificado por Edivando Marques Cunha, 39 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal e roubo, foi capturado após um trabalho investigativo acerca de furtos ocorridos em lojas situadas no bairro Centro e São Miguel, no Crato. De posse das informações, do “modus operandi” e de características do suspeito, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender o suspeito.

Conduzindo ele até a Delegacia Regional de Crato, os investigadores constataram que havia também um mandado em aberto por tráfico de drogas, além de ele ter sido indiciado pelos crimes de furtos que estão sob investigação na unidade policial. Desse modo, além do cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas ele responderá também pelos furtos.

Ainda na unidade policial, Edivando, que confessou participação nos crimes, informou aos policiais civis onde estariam parte dos produtos furtados. De posse do endereço, os agentes da Polícia Civil diligenciaram até o imóvel e abordaram Fernando Cardoso da Silva (20), com antecedentes criminais por roubo. O homem, que estava em posse de dois televisores furtados, foi conduzido à delegacia. Na Regional, o homem foi autuado em flagrante por receptação. O material apreendido na ação policial será restituído às vítimas.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1286, da Delegacia Regional do Crato, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário