Últimas Notícias
latest

Hospital Regional do Cariri tem 100% dos leitos de UTI ocupados


O HRC é referência para tratamento dos casos mais graves, de acordo com o que foi estabelecido pelo Governo do Estado do Ceará junto aos municípios. – Foto: Reprodução

O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, está com todos os seus leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes de Covid-19 ocupados. O HRC é referência para tratamento dos casos mais graves, de acordo com o que foi estabelecido pelo Governo do Estado do Ceará junto aos municípios.

 

A unidade recebeu nesta semana 10 novos leitos, que foram todos ocupados no mesmo dia em que foram inaugurados. Ainda segundo a unidade, a mesma situação acontece nos leitos de enfermaria, onde dos 24 disponíveis todos estão com pacientes.

 

A Unidade de Suporte ao Covid-19 que se encontra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lagoa Seca atingiu nesta semana 50% de sua capacidade. A Unidade de Suporte garante assistência ambulatorial, bem como o internamento e tratamento dos possíveis casos suspeitos e confirmados de Covid-19 de baixa e média complexidade.

 

Segundo a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, a unidade nunca havia atingido a marca de 50%. Hoje, o espaço conta com 24 leitos todos ocupados.

Para tentar conter ainda mais o avanço da doença, as atividades coletivas nos postos de saúde foram suspensas e os serviços odontológicos só serão feitos em casos de urgência e emergência.

 

"Neste momento mais do que nunca, nós precisamos de uma atenção primária bem atuante. Porque a procura pelos hospitais tem sido muito alta. E é neste momento que a atenção primária pode fazer um papel fundamental na diminuição desta demanda para os hospitais", afirmou a diretora da Atenção Primária, Ana Paula Oliveira.

 

G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário