Últimas Notícias
latest

Prefeito de Aurora participa de reunião virtual com integrantes do Consócio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo


Na pauta do encontro virtual, a realização dos serviços de consulta na área de atuação do consórcio nessa nova fase da pandemia. - Fotos: Manoel Gregório

Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Aurora e presidente do Consócio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo, Marcone Tavares de Luna, participou de uma reunião remota com os integrantes do CPSMBS.  Na pauta do encontro virtual, a realização dos serviços de consulta na área de atuação do consórcio nessa nova fase da pandemia.

Durante a reunião, Marcone Tavares ofereceu orientações às diretoras do consórcio e equipe administrativa em relação às metas de atendimentos para o cumprimento das medidas impostas nos decretos do Governo do Estado.

Constituído através do Protocolo de Intenções subscrito pelos prefeitos integrantes da Microrregião de Saúde de Brejo Santo e pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Saúde, o Consócio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS tem como objetivo gerenciar as unidades de saúde, buscando uma melhor gestão da saúde de seus munícipes. Além dos municípios, integram o consórcio, o Estado do Ceará, com recursos financeiros para a Policlínica e CEO – R e a União, com recursos financeiros apenas para o CEO-R.

Integram o CPSMBS os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras.

O prefeito Marcone Tavares tomou posse como presidente do Consócio Público no último dia 27 de janeiro.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário