Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora busca alavancar PRODETER para fortalecer atividade rural e aquecer economia local


Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) no gabinete do prefeito. – Foto: Tatá Calixto

Na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito Marcone Tavares, juntamente com o secretário municipal de agricultura, Tatá Calixto, participou de uma reunião em seu gabinete com o Gerente da Agência do Banco do Nordeste de Lavras da Mangabeira, Emanuel Ferreira, e com o Agente de Desenvolvimento responsável pelo Programa Desenvolvimento Territorial (PRODETER) local, Emanoel Nóbrega, visando alavancar o referido programa no município.

Em Aurora, o PRODETER deverá atuar com a bovinocultura leiteira, ampliando a oferta de trabalho e renda no campo, focando o crescimento econômico através do melhoramento genético, capacitação para produção de alimentos, qualidade e beneficiamento do leite.

Durante a reunião também foram abordados os programas existentes no Banco do Nordeste, principalmente a movimentação financeira que circula no município de Aurora e créditos disponibilizados pela instituição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), responsável por organizar, administrar e executar a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural ficará a cargo da capacitação dos produtores.

O município também conta com a parceria do Sindicato Rural de Aurora e Ematerce.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário