Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora e Governo do Estado firmam parceria para implantação de cursos gratuitos de qualificação profissional


Foto: STDS

Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Marcone Tavares, juntamente com a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, assinou o termo para o recebimento dos cursos do Programa Criando Oportunidades da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS). A subsecretaria da STDS de Aurora, Rogeria Leite, também esteve na sede do paço municipal para a assinatura do termo de adesão.

Esta parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado surge após a solicitação da secretária Ana Lúcia Gonçalves. A iniciativa tem como objetivo favorecer a população em situação de vulnerabilidade social, econômica e que sofre restrições quanto à inserção no mercado de trabalho, ou seja, pessoas de baixa renda, que não têm profissão e nem trabalho. As ações são desenvolvidas através de cursos de qualificação profissional.

Público prioritário

Mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma; jovens a partir de 16 anos à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais como pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e LGBTT.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário