Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora vai distribuir máscaras máscaras reutilizáveis feitas de tecido às famílias vulneráveis do município

A ação faz parte das medidas de enfrentamento da propagação do novo coronavírus. – Foto e vídeo: Redes sociais

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, vai distribuir 15 mil máscaras reutilizáveis feitas de tecido às famílias vulneráveis e beneficiadas por programas assistenciais desenvolvidos pelo município. A ação faz parte das medidas de enfrentamento da propagação do novo coronavírus.

As máscaras foram enviadas pelo Governo do Ceará para Aurora após uma solicitação da Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, e do prefeito Marcone Tavares à primeira dama Onelia Leite e à Secretária de Proteção Social do Estado, Socorro França.

De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras reutilizáveis feitas de tecido funcionam como uma barreira física contra o vírus. A Covid-19 é uma doença que ataca o sistema respiratório, por isso os métodos de prevenção são os mesmos de outras infecções respiratórias. A transmissão costuma ocorrer pelo ar, por meio de gotículas de saliva, espirro ou tosse, ou pelo contato com secreções ou objetos contaminados, como superfícies. Por isso, o uso de máscaras pode reduzir consideravelmente os riscos de contágio.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário