Senado aprova em 1º turno volta do auxílio emergencial

O Senado aprovou em primeiro turno o parecer do relator da PEC Emergencial 186/2019 que autoriza o pagamento do auxílio emergencial. (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

O Senado aprovou nesta quarta-feira (3) à noite, em primeiro turno, o parecer do relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial 186/2019 que autoriza o pagamento do auxílio emergencial.

A medida autoriza o pagamento de até R$ 44 bilhões por meio do novo auxílio emergencial.

O texto base recebeu 62 votos a favor e 16 votos contra, considerando 79 senadores na sessão.

Aprovado em primeiro turno, o Senado deu início à análise dos destaques da PEC Emergencial. Ainda será necessário votar a PEC em segundo turno, e se aprovada, será encaminhada para a análise da Câmara dos Deputados.

Caso a PEC receba alterações na Câmara, o texto voltará para a análise no Senado. Caso não receba intervenções dos deputados federais, será encaminhada para a sanção presidencial.

Mais cedo, senadores rejeitaram, por 49 a 25 votos, pedido de destaque do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para votar separadamente artigo da PEC  Emergencial que autoriza o pagamento do auxílio emergencial.

A equipe econômica do Governo Federal é contra a alternativa, que deixaria as medidas de contenção de gastos para outra proposta no futuro.

Fonte: ISTO É

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem