Em mais uma ofensiva em combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam, nas primeiras horas da manhã de ontem (16), uma mulher suspeita de transportar entorpecentes para a região do Cariri. A investigada, que foi capturada no momento em que chegava à rodoviária de Juazeiro do Norte, estava em posse de dois quilos de crack.

Maria Analia Moreira, 29 anos, sem antecedentes criminais, foi presa em flagrante após um trabalho investigativo acerca da distribuição dos entorpecentes na região do Cariri. Segundo levantamentos policiais, Analia realizava viagens por meio de ônibus intermunicipais para transportar os entorpecentes de uma região para outra, em pequenas quantidades, com objetivo de não chamar a atenção das autoridades policiais.

Deste modo, de posse das informações, como as datas das viagens realizadas por ela, os policiais conseguiram capturar a suspeita no momento em que ela desembarcava em Juazeiro do Norte. Com ela, foram apreendidos dois quilos de crack, divididos em dois tabletes, R$100 em espécie, além de um celular. Com a apreensão de hoje, sobe para mais de dez quilos a quantidade de entorpecentes retirada de circulação, só no mês de março deste ano, por equipes da NCTD de Juazeiro do Norte

Diante dos fatos, a mulher e todo o material ilícito foram conduzidos à delegacia. Na unidade, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Os trabalhos policiais continuam visando identificar outros envolvidos nesta ação criminosa.