Fotos: Redes sociais

O plantão policial foi bastante movimentado nesta terça-feira, 30, em Aurora. Por volta das 17 horas, policiais militares do Destacamento da PM de Barro capturaram uma mulher naquele município portando 15 (quinze) papelotes de maconha, além da quantia de R$ 50,00 em espécie, em dinheiro trocado e apetrechos típicos de traficância de drogas. Diante dos fatos, a infratora foi conduzida à Delegacia Municipal de Aurora/Barro e apresentada ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares para a adoção das medidas cabíveis. A mesma foi autuada em flagrante por crime de tráfico ilícito de entorpecentes (crime previsto no Artigo 33, da Lei 11.343/2006).

Também em Aurora, a  equipe da Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar do Barro se dirigiu até o Sítio Ipueiras, zona rural de Cachoeira dos Índios, Paraíba, para apurar uma denúncia de traficância de entorpecentes naquele município, substâncias essas que também estavam sendo encaminhadas para Aurora e Barro, onde foram presas mais duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas. Com elas foram encontradas: 42 (quarenta e duas) pedras crack; 4 (quatro) celulares; 50 (cinquenta) gramas de maconha; a quantia em espécie de R$ 62,00 (em dinheiro trocado); 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) arma de fogo (espingarda) e 01 (um) caderno de anotações.

Assim como na primeira ocorrência, os infratores foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora para a realização da providências de praxe. A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas (crimes previstos nos artigos 33 e 35, da lei 11.343/2006).

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, os presos nas duas ofensivas policiais tratam-se das pessoas Luciana Gonçalves Dantas, 24 anos, natural de Cachoeira dos Índios/PB, capturada em Cachoeira dos índios/PB e José Vitor Pereira da Silva, 19 anos, natural de Ipaumirim/CE, também preso em Cachoeira dos índios/PB, ambos sem antecedentes criminais. Já Angela Maria de Oliveira, 25 anos, natural de Barro/CE, sem antecedentes criminais, foi presa em Barro.  

Denúncias

A população de Aurora e Barro podem contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 98101-2001, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.