a Anvisa aprova uso emergencial de coquetel contra Covid-19 para administração em hospitais | Portal Aurora Notícias

Anvisa aprova uso emergencial de coquetel contra Covid-19 para administração em hospitais

Imagem do Sars-CoV-2, o coronavírus, obtida por microscópio eletrônico. - Foto: Reprodução/UFMG A Agência Nacional de Vigilância Sanitária...


Imagem do Sars-CoV-2, o coronavírus, obtida por microscópio eletrônico. - Foto: Reprodução/UFMG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para uso emergencial de um coquetel contra a Covid-19, nesta terça-feira (19). A administração do medicamento ocorre apenas em ambiente hospitalar.

Segundo a agência, a indicação do medicamento é para quadros leves e moderados da doença, em adultos e pacientes pediátricos (12 anos ou mais) com infeção por coronavírus confirmada por laboratório, e que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença.

O medicamento contém a combinação dois anticorpos monoclonais, casirivimabe e imdevimabe, desenvolvidos pela farmacêutica Roche. A aplicação é intravenosa e deve ocorrer apenas em hospitais, com indicação médica.

Anticorpos monoclonais são proteínas feitas em laboratório que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater patógenos nocivos, como o coronavírus vírus.

O uso do medicamento não tem capacidade de prevenir a doença.

Em comunicado, a Anvisa ressaltou que o uso individual do casirivimabe e do imdevimabe não está autorizado, pois estudos clínicos não demonstraram benefício em pacientes internados com a doença, podendo até estar associados a desfechos clínicos piores quando usado.

"O casirivimabe e o imdevimabe devem ser administrados juntos por infusão intravenosa (IV). Os possíveis efeitos colaterais incluem anafilaxia (reação alérgica aguda), febre, calafrios, urticária, coceira e rubor", afirmou a Anvisa.

Em dezembro, a Anvisa aprovou o uso do remédio Remdesivir contra a Covid-19. O medicamento é um antiviral desenvolvido pela companhia biofarmacêutica Gilead Sciences.Foi o primeiro medicamento a ser certificado pela Anvisa contra o coronavírus no País.

O remédio também é utilizado apenas com indicação médica. Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que, até agora, não há evidências de que o Remdesivir seja bem-sucedido para auxiliar no tratamento de pacientes hospitalizados por Covid-19, conforme o estudo abrangente Solidarity.

Diário do Nordeste

Comentários

1
Publi-523x65
Publi-523x65
Nome

Aurora,2440,Brasil,358,Cariri,995,Ceará,1143,Economia,245,Educação,92,Entretenimento,87,Esportes,235,Informativo,2,internacional,7,Jurídico,29,Mostra Sesc Cariri,26,Mundo,12,Paraíba,16,Policial,2683,Política,368,Publicidade,1,Saúde,177,Tecnologia,41,
ltr
item
Portal Aurora Notícias: Anvisa aprova uso emergencial de coquetel contra Covid-19 para administração em hospitais
Anvisa aprova uso emergencial de coquetel contra Covid-19 para administração em hospitais
https://1.bp.blogspot.com/-wr1KbQ2QwWw/YH71i1RhvJI/AAAAAAAAlRI/fHg_NP1pMzU91c0YTUeEkx0LyqKO7Vr4QCNcBGAsYHQ/s16000/CORONAVIRUS.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-wr1KbQ2QwWw/YH71i1RhvJI/AAAAAAAAlRI/fHg_NP1pMzU91c0YTUeEkx0LyqKO7Vr4QCNcBGAsYHQ/s72-c/CORONAVIRUS.jpg
Portal Aurora Notícias
https://www.auroranoticias.net/2021/04/anvisa-aprova-uso-emergencial-de.html
https://www.auroranoticias.net/
https://www.auroranoticias.net/
https://www.auroranoticias.net/2021/04/anvisa-aprova-uso-emergencial-de.html
true
7644360351892457056
UTF-8
Notícia não encontrada Ver tudo Leia Mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início Páginas Notícias Ver tudo Recomendado por você Categoria Arquivo Pesquisa Todas as notícias Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás Minutos atrás 1 hour ago Horas atrás Hoje Dias atrás Semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguindo ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO compartilhe em uma rede social Clique no link em sua rede social Copiar todo o código Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar