Últimas Notícias
latest

Após chuva de 74 milímetros, açude sangra no Sítio Tipi, em Aurora; confira vídeo


Açude Cachoeira II. – Foto e vídeo: Joathan Magalhães

Após chuva de 74 milímetros registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no Sítio Tipi, zona rural de Aurora, o Açude Cachoeira II, localizado naquela região, sangrou conforme imagens enviadas à nossa reportagem. O manancial, além de ser o segundo maior reservatório da cidade, também é considerado um dos cartões postais do município.

No Distrito de Santa Vitória, os pluviômetros da Funceme marcaram 42.2 milímetros. Já na sede do município, o volume de chuva foi de 22 milímetros. O registro de precipitação no Distrito de Ingazeiras não foi divulgado até o fechamento desta matéria. 

Conforme o órgão, a formação de áreas de instabilidade no leste da região Nordeste se aproximou do Ceará, colaborando para chuvas mais abrangentes no território aurorense entre a noite desta quarta (28) e a madrugada desta quinta-feira (29).

Diante do atual cenário, os meteorologistas informam que para hoje, a tendência é de chuva no período da manhã e noite com nebulosidade variável.

Ainda segundo a Funceme, a previsão para os próximos três dias é de sol e aumento de nuvens no período da manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário