Últimas Notícias
latest

Deputado Fernando Santana destina meio milhão para municípios do Cariri


Foto: AL

Durante a última semana, o deputado Estadual Fernando Santana (PT), esteve em visita e reuniões por alguns municípios do Cariri cearense. O parlamentar passou por Altaneira, Assaré, Antonina do Norte, Araripe, Santana do Cariri, Campos Sales, Aurora e Lavras da Mangabeira. Nestes dois últimos anunciou destinação de emendas que somam meio milhão de reais. 

Em cada município o deputado participou de reuniões com prefeitos, vereadores ou lideranças locais, e anunciou novidades para a cidade ou deu andamento a articulações que tratam de demandas dos gestores. “É um momento difícil para todos, mas os prefeitos são os líderes políticos que estão mais próximos do povo. Por isso vim reafirmar meu compromisso com cada uma dessas cidades e com a sua população”, explica Fernando Santana.

Aurora e Lavras receberam 500 mil em emendas

Para a cidade de Aurora o deputado anunciou a destinação de R$ 100 mil em emenda parlamentar para compra de dois veículos que serão utilizados pela Secretaria de Ação Social. Além disso, visitou a estrada que liga o distrito de Ingazeira à sede do município, totalizando 19,4km de asfalto sendo construído pelo Governo do Estado a partir de solicitação e articulação do próprio parlamentar. Ainda na localidade, se comprometeu em lutar junto ao governador pela construção da estrada que liga Ingazeira à Missão Velha.  

Em Lavras da Mangabeira, Fernando Santana foi recebido pelo prefeito Ronaldo e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Romeiro. Para o município, o parlamentar anunciou a destinação de R$ 400 mil, oriundo de verba parlamentar, para a construção de uma passagem molhada no município.

“Os municípios precisam de mais ajuda e é por isso que venho, com grande satisfação, ajudar no que for possível, seja com articulações junto ao poder público executivo estadual, seja com a destinação de emendas. Enquanto representante do povo que me confiou seu voto, é o mínimo que posso fazer”, destaca. 

Cidades em articulação para novas ações

Em Assaré, juntamente do prefeito Libório, do ex-prefeito Samuel Freire, foram debatidas oportunidades de melhorias para a população, dentre elas a  reforma e ampliação do Hospital Municipal. Em Altaneira, o deputado foi recebido pelo prefeito Dariomar Rodrigues para articulações sobre possibilidades de ações na Cidade, como a reforma da Lagoa.

Já em Campos Sales o deputado visitou o hospital municipal, que está sendo reformado e ampliado, o monumento Nossa Senhora da Penha, que incentiva o turismo religioso, e conheceu o terreno onde será construído um novo campus da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Finalizando a agenda, Fernando Santana esteve ainda em Santana do Cariri, onde realizou visita ao Padre Paulo Lemos acompanhado do prefeito Samuel Cidade, do vice-prefeito João Paulo e do vereador Fernando Maia. Na pauta, a construção do Complexo da Benigna, a primeira santa cearense, uma importante obra para o município que está em fase de licitação pelo Governo do Estado. 

“Sou muito grato ao Governador Camilo Santana por tudo o que ele vem fazendo pelo nosso povo. Estamos vivendo um momento muito difícil e delicado na saúde e na economia, mas as necessidades para a população aparecem em todas as áreas e ele está sempre aberto para ouvir as reivindicações que levamos”, elogia Santana.

Flávio Pinto

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário