Foto: Arquivo

Seis mortes foram registradas no período compreendido entre a manhã da sexta-feira santa (2) e a noite do domingo de páscoa (4), na região do cariri. Os óbitos são decorrentes de acidentes de trânsito, homicídios, achado de cadáver e afogamento.

Na manhã da sexta-feira, Luis Claudio Morais da Silva, 40 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta e cair ao solo na rodovia estadual CE-060, nas proximidades da Vila Santa Terezinha, município de Jardim, a 2 km da sede daquela cidade. Ele não usava capacete.

Já pela noite, Fernando Alves do Nascimento, 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça na Rua Arcênio Sobreira, cruzamento com a Rua José Luiz Siebra, bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte.

Na noite do sábado, Maria Edna Cardoso da Silva, 55 anos, foi assassinada a tiros no interior de sua residência localizada à Rua Rio Grande do Sul, nº188, bairro Franca Alencar, nas adjacências da indústria de calçados Grendene, em Crato.

Na manhã do domingo, na Vila Marrocos, em Potengi, o agricultor José Braga de Oliveira, 63 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio ao lado de sua casa. À polícia, familiares informaram que o mesmo fazia uso exagerado de bebidas alcoólicas e teria sido visto com vida na noite anterior bastante embriagado. O corpo de José Braga não apresentava sinais de violência.

Pouco tempo depois, o agricultor Sebastião Lindomar da Silva, de 41 anos, foi encontrado morto nas águas do Açude de Cícero Marcelino, no Sítio Olho D’água, zona rural de Porteiras. Segundo informações, ele tinha visto com vida pela a última vez, na noite do dia anterior. O cadáver do mesmo foi resgatado do reservatório por familiares.

Por fim, em Missão Velha, no início da tarde, José Pereira Lima, 32 anos, morreu vítima de afogamento na Cachoeira daquele município. Segundo populares, ele teria entrado num local do reservatório denominado de “Pedra da Glória”, e na saída, enganchou-se, vindo a se afogar no local.