Últimas Notícias
latest

Justiça Eleitoral impugna mandato de prefeito e vice de Juazeiro do Norte

Foto: Redes sociais

O mandato do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e do vice-prefeito Giovanni Gondim (PSD), de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, foi impugnado pela Justiça nesta sexta-feira (30). A decisão judicial torna ambos os políticos inelegíveis por oito anos.

No processo, o juiz relata tomar a decisão "por reconhecê-los diretamente beneficiados pela prática de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020, bem assim declarar suas inelegibilidades pelo prazo de 8 (oito) anos subsequentes a esta última eleição".

Entre alguns pontos do abuso de poder econômico, a decisão aponta:

Compra indevida de combustível, em 24 de outubro de 2020, no Posto Fontes, de Juazeiro do Norte — despesas que não foram lançadas em prestação de contas pelos impugnados;

Uso indevido de helicóptero em campanha durante as carreatas do dia 24 de outubro de 2020, também não incluído em prestação de contas;

Derrame de santinhos feita por helicóptero, no dia 14 de novembro de 2020

Candidatura conturbada

Em 2020, o pedido de registro de candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos) à Prefeitura de Juazeiro do Norte havia sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Contudo, o candidato recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Com o recurso, a chapa de Glêdson e Giovanni conseguiu concorrer às eleições municipais do ano passado, e foi a mais votada em Juazeiro do Norte. Com isto, O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) confirmou a liberação para Glêdson Bezerra tomar posse como prefeito em 2021.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário