Fotos: Maxuel/Valdízia-Sec. Saúde

Nesta quarta-feira, 28, Aurora chegou à marca de 4.801 pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus - 3.238 com a primeira dose e 1.563 com a segunda dose.

Iniciada em 19 de janeiro, a imunização, de acordo com a prefeitura, ocorre conforme o recebimento de doses e os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Ceará.

“As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no Vacinômetro no site da prefeitura (www.aurora.ce.gov.br). Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros”, lembra a secretária de saúde Edana Tavares.

Entrada de vacinas

Aurora recebeu do Governo do Estado o quantitativo de 6.633 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.815 da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca e 4.818 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.