Últimas Notícias
latest

Polícia Civil prende suspeitos de participação em dois homicídios na cidade de Icó


Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional do Icó, resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de participação em dois homicídios registrados entre março e abril naquele município. O trabalho policial aconteceu na última terça-feira (13).

De acordo com o delegado Glauber Ferreira, titular da Delegacia Regional de Icó, Alan Julião Pereira, 19 anos, conhecido como “Taboca”, é investigado por participação na morte de uma mulher. O crime ocorre em 25 de março deste ano. A vítima de 35 anos estava na frente de casa, quando foi assassinada pelo suspeito. “Taboca” respondeu, quando adolescente, a atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma de fogo.

Em 1º de abril, Alan Julião e o segundo alvo do mandado de prisão, Ernando Rafael Lopes da Silva, 19 anos, conhecido como “Dunguinha”, mataram uma outra pessoa no município, um homem de 33 anos. Assim como o comparsa, Ernando também respondeu, quando adolescente, a um ato infracional. Em 2018, um procedimento por roubo foi lavrado em desfavor dele em 2018.

Os dois homicídios foram cometidos com arma de fogo e em razão da disputa do território por organizações criminosas. Dois adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de envolvimento no crime, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no dia 2 deste mês. O suspeito de 16 anos já responde a um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa. Os crimes e as capturas ocorreram no bairro Alto da Cooperativa. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para descobrir se há mais pessoas envolvidas nos crimes.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3561-5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário