Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora começa distribuição do Vale-gás social na próxima semana; confira a lista


826 famílias aurorenses foram contempladas. – Foto: Reprodução

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, inicia, na próxima semana, a distribuição do vale-gás social no município. A medida, será executada para auxiliar famílias vulneráveis durante a pandemia de Covid-19. A ação é uma parceria do Governo do Estado com a Nacional Gás. A iniciativa contempla 826 famílias aurorenses.

Clique aqui e confira aqui a lista de famílias aurorenses beneficiados com o vale-gás

Cada família tem direito a um tíquete de vale. Para o começo da ação, na semana que vem, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) inicia a entrega dos tíquetes.

QUEM PODERÁ RECEBER O VALE-GÁS:

Famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará;

Assistidos pelo Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34);

Cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação; 

Aqueles que constam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os beneficiários só receberão os tíquetes se estiverem munidos do RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. Os tíquetes são intransferíveis, portanto, somente o próprio beneficiário inscrito na lista poderá realizar o recebimento.

Vale-gás social

O vale-gás social faz parte de uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O beneficiário precisa possuir o botijão. Cada vale-gás dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário