Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora inicia vacinação contra Covid-19 de povos tradicionais quilombolas

Fotos: STDS

A prefeitura de Aurora iniciou ontem, 13, a vacinação dos Povos Remanescentes Quilombolas do município de Aurora, através de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, especificadamente a coordenação de imunização do município. 180 doses do imunizante Fiocruz/Oxford/AstraZeneca foram enviadas pelo Governo do Estado.

De acordo com a prefeitura, o cadastro dos quilombolas foi realizado por equipes do CRAS Volante e CAD Único, após busca ativa no município para melhor conhecer os integrantes, perfil social e características desse grupo que se encontra espalhado por todo o território aurorense.

Ainda segundo a prefeitura, depois de concluída a busca ativa, a relação contendo as informações necessárias foi encaminhada para que as equipes de saúde fossem até as localidades de cada integrante para que estes recebessem a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

A inclusão das comunidades quilombolas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 tem base no decreto que institui a política nacional de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário