Ação teve início na Avenida João Joaquim dos Santos, bairro São Benedito (Aurora Velha). – Fotos: Sec. Governo e Gestão

A Prefeitura Municipal de Aurora por intermédio das Secretarias de Governo e Gestão, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, está realizando uma ação de limpeza nas ruas da cidade. O trabalho que envolve a retirada de lixo e entulhos das calçadas. A ação teve início na Avenida João Joaquim dos Santos e está sendo executada em todo o bairro São Benedito (Aurora Velha). Todo serviço está sendo acompanhado pelo Secretário Adjunto da pasta de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Chico Neto, como também, por Alex Oliveira, coordenador das máquinas.
De acordo com o secretário de Governo e Gestão, Joathan Magalhães, a ação é uma medida voltada para a preservação do patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, isso sem contar que é muito prazeroso ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destacou.

O que diz a lei

Além de causar mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.