Portal Aurora Notícias

Prefeitura de Aurora realiza higienização e esterilização no Distrito de Santa Vitória


Fotos: Sec. Municipal de Saúde

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Saúde, segue de forma contínua o cronograma de higienização e desinfecção do município com a aplicação do hipoclorito de sódio como medida de prevenção contra a Covid-19. O produto é regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e atua na eliminação do novo Coronavírus das superfícies.

Nesta terça-feira (27), os profissionais da Vigilância Epidemiológica estiveram em várias regiões do Distrito de Santa Vitória. Para garantir a eficiência, a operação teve como prioridade o atendimento de espaços por onde fluxo de pessoas é maior.

Para a secretária Edana Tavares, a desinfecção dos espaços públicos é de extrema importância por promover a diminuição da carga viral, protegendo não somente as pessoas que já apresentam alguma fragilidade de saúde, mas também a todos os cidadãos que necessitam transitar por esses ambientes, por motivos profissionais ou de urgência. “Com esse serviço, estamos garantindo à população a possibilidade de menor contaminação pelo novo Coronavírus, o que nos permite reforçar o controle da pandemia”, destaca.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.