Últimas Notícias
latest

Prefeitura envia à câmara projeto de lei que institui cozinha comunitária para propiciar alimentação gratuita à população de baixa renda do município


O projeto de lei foi elaborado conjuntamente pelo Prefeito Marcone Tavares, a Secretária Ana Lúcia Gonçalves, juntamente com a técnica de gestão, Dra. Fernanda Cartaxo. – Foto: STDS

O Prefeito Marcone Tavares, juntamente com a Secretária titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves protocolaram na última sexta-feira dia 16/04 na Câmara Municipal de Vereadores de Aurora, o projeto de Lei 014/2021 que institui a cozinha comunitária, neste momento crítico de pandemia que nosso município vem enfrentando.

O projeto de lei foi elaborado conjuntamente pelo Prefeito Marcone Tavares, a Secretária Ana Lúcia Gonçalves, juntamente com a técnica de gestão, Dra. Fernanda Cartaxo.

O Projeto de Lei tem o objetivo de implantar a Cozinha Comunitária de Aurora. A iniciativa visa propiciar alimentação de qualidade e gratuita à população de baixa renda do município.

Caso seja aprovado pela câmara municipal, serão beneficiadas pessoas referenciadas no CRAS  e CREAS, que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, vulnerabilidade social e outros fatores agravados em decorrência da pandemia da Covid-19, ou seja aquelas famílias de baixa renda que estão com dificuldades para se alimentar devido a grave crise sanitária que hora assola o nosso município.

 A cozinha comunitária de Aurora ficará subordinada à Secretaria do Trabalho e desenvolvimento social, em parcerias com as demais secretarias.

Depois de aprovado o projeto, serão distribuídos gratuitamente a população de baixa renda refeições diárias, minimizando os impactos causados em decorrência da pandemia.

As despesas serão custeadas pelo erário municipal e o funcionamento da cozinha está previsto inicialmente pelo período de três meses, podendo ser prorrogado através de decreto municipal.

“É a administração pública, trabalhando visando à melhoria na qualidade de vida das famílias atendidas pela assistência social de Aurora”, destaca a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário