Últimas Notícias
latest

Resposta para auxílio emergencial "em processamento" sairá nos próximos dias


Foto: Divulgação

Desde o início do pagamento do auxílio emergencial 2021, nesta terça-feira (6), trabalhadores usam as redes sociais para questionar o motivo de seus cadastros estarem com status "em processamento". De acordo com o Ministério da Cidadania, órgão gestor do auxílio emergencial, o resultado da análise dos requerimentos com o status "em processamento" será divulgado nos próximos dias.

Segundo o órgão, o Governo Federal ainda trabalha no processamento de informações de cidadãos elegíveis ao benefício. Ou seja, esses trabalhadores precisam aguardar para que o pagamento do benefício seja confirmado.

"Esses lotes estão sendo reprocessados, ou seja, sendo reavaliados considerando as informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais, conforme determina a legislação que disciplina o pagamento do benefício", afirma o ministério.

Também está em fase final o processamento das informações referentes aos inscritos no Bolsa Família, que receberão os repasses de acordo com o calendário habitual do programa, que em abril tem início no dia 16.

Folhapress

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário