Foto: Reprodução

A Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, Ana Lúcia Gonçalves participou, nesta quarta-feira, 14, por meio de plataforma virtual, do Seminário Intersetorial do Programa Mais infância Ceará, com a presença do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Leite, idealizadora da iniciativa. O evento teve como objetivo de fortalecer a intersetorialidade nos âmbitos municipal e estadual para ampliar o cuidado integral e integrado das crianças cearenses e suas famílias.

Durante o seminário, a palestra magna “Impacto dos investimentos em políticas públicas na infância” foi proferida pelo professor de Economia da Universidade de Rice (EUA) e PhD pela Universidade de Chicago, Flávio Cunha. Ações do Estado como o Cartão Mais Infância e o Programa Cuidar Melhor também foi tema abordado, além dos debates sobre os desafios da primeira infância pós-pandemia, saúde mental, orçamento e financiamento nas políticas públicas e educação infantil. E ainda o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.

“Participar do Seminário Intersetorial do Programa Mais infância Ceará, com a ilustre presença do nosso governador Camilo Santana, primeira- dama Onélia Leite, a qual é idealizadora do Programa Mais infância Ceará e incansável pesquisadora, sempre buscando uma melhor qualidade de vida para nossas crianças foi um momento enriquecedor e de muito aprendizado”, afirmou a secretária Ana Lúcia Gonçalves.