Últimas Notícias
latest

Vereadores de Aurora protocolam projeto de indicação conjunta solicitando manilhamento de diversas barragens no município

Barragem do Sítio Santa Cruz. – Foto: João Bosco

Os vereadores Daniel Gustavo, Osasco Gonçalves, Silvio Benício, Budu, Yanne Marina, Lucimar Fernandes e Gerismar Pereira protocolaram nesta terça-feira (20), o Projeto de Indicação nº 097/2021 em conjunto que solicita do Poder Executivo Municipal o manilhamento de diversas barragens que cruzam o Rio Salgado no município. De acordo com os parlamentares, a iniciativa visa a atender o clamor da população, que repetidamente nessa época do ano, têm de usar canoas para se deslocarem, com muita dificuldade de locomoção, melhorando assim, a trafegabilidade dos munícipes.

Barragens mencionadas no Projeto de Indicação:

Barragem do Sítio Tropas, que melhora o acesso a Tropas, Boa Vista, Volta, Pacote, Morro Dourado, Cabrito, e adjacências.

Barragem da Santa Cruz, que melhora o acesso ao Espinheiro, Patos, Pavão, Catolé e adjacências.

Barragem do Calumbi (Geraldo Leite), melhora o acesso ao Sítio Santo Antônio, Gitirana, Saco e adjacências.

Suspensão do bombeamento das águas do Rio São Francisco

Conforme divulgado no último dia 19/04 pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a partir de 10 de maio será suspenso bombeamento das águas do Rio São Francisco por 45 dias, para a execução de serviços de manutenção no Trecho 1, entre a captação e a Barragem Jati.

Antes de chegar ao Açude Castanhão, saindo de Jati, a água da transposição do Rio São Francisco corre por 53 km no Eixo Emergencial do Cinturão das Águas (CAC). Na sequência, segue até Missão Velha, onde desemboca no Riacho Seco e, por gravidade, segue até o Rio Salgado, desaguando no Rio Jaguaribe até chegar ao maior reservatório do Estado.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Quero parabenizar os tais vereadores com seus nomes mencionados nesse projeto de manilhamento das barragens citadas certamente que terão todo nosso apoio e tbm o executivo atendendo assim a esse pedido que a muito tempo já deveria ter sido executado porém as administrações passadas nunca deram valor a nescecidade da população

    ResponderExcluir