Diante da pandemia do novo coronavírus, os municípios de Barro e Lavras da Mangabeira decretaram lockdown. Com isso, as agências bancárias tiveram o funcionamento interrompido no período de 31 de maio a 6 de junho.

Devido à falta de atendimento nestes municípios, os usuários destas agências bancárias têm buscado atendimento em Aurora. Aglomerações ocorreram nesta segunda-feira (31), conforme foto enviada à nossa reportagem.

Decisão da prefeitura de Aurora

Em contato com a prefeitura de Aurora, a reportagem do Portal Aurora Notícias foi informada de que um plano de fiscalização e apoio à Vigilância Sanitária Municipal já foi elaborado.

Uma escala de rodízio entre funcionários das secretarias municipais foi definida para organizar as filas nas agências bancárias da cidade. Também será realizada a fiscalização nas entradas e saídas do município, através de barreiras sanitárias.

Orientação

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, a prefeitura de Aurora orienta à população a utilização dos apps das instituições financeiras para pagamentos ou transferências.