Após oito anos atuando na Delegacia Municipal de Aurora, a inspetora de Polícia Civil, Maria Rosilene “Rose”, inicia um novo ciclo no Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte – NCTD.

A policial é “Athena” formada no Curso Tático Policial Feminino - CTAP, possuindo assim muita expertise no manuseio de armas de fogo, resistência a situações de exigência física extrema, integrando um pequeno grupo de policiais femininas que detém essa formação; além de praticante de atletismo, corredora de longas distâncias.

O delegado de polícia civil, Paulo Hernesto, enalteceu o trabalho da policial, descrevendo-a com as seguintes palavras: “destemida, combatente, forte e aguerrida, representou bem o espírito feminino e todas as mulheres, e continuará representando, além de alimentar o sonho de 'tantas meninas que hoje sonham em ser policiais por sua conta’. Gratidão não é para todos e você tem nosso respeito, admiração e gratidão. Desejamos para você muito sucesso e que Deus sempre continue orientando e lhe protegendo em sua nova missão. Perde a cidade de Aurora, mas ganha a região do Cariri, na atuação do combate de tráfico de entorpecentes, uma das melhores inspetoras de polícia civil da Polícia Civil do Estado do Ceará.”