Fotos: STDS

Inaugurada na segunda-feira, 17, a Cozinha Comunitária de Aurora é uma conquista que provê segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade, assistidas pela assistência social, por meio do CRAS e CREAS.

Na primeira semana de funcionamento foram servidas 1.000 refeições de forma gratuita para as famílias atendidas pelo equipamento, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Prefeitura Municipal de Aurora. Todas as refeições são preparadas sob a orientação de profissionais nutricionistas.

“A Cozinha Comunitária de Aurora está reforçando a segurança alimentar de diversas famílias que podem contar com o equipamento para suprir esta necessidade. Nosso intuito desde os primeiros dias de trabalho foi e será sempre de ajudar a combater as desigualdades sociais em nosso município”, destacou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves.

A entrega da alimentação acontece no CRAS, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até terminar a meta diária de 200 refeições, sendo 100 no almoço e outras 100 no jantar.

Todas as despesas são custeadas pelo erário municipal e o funcionamento da cozinha está previsto inicialmente pelo período de três meses, podendo ser prorrogado através de decreto municipal.