O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) divulgou, nesta segunda-feira, 3, a lista de famílias aurorenses beneficiadas no segundo lote do vale-gás social. A iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Nacional Gá visa auxiliar as famílias vulneráveis durante a pandemia de Covid-19. Cada família tem direito a um tíquete de vale. Assim como no primeiro lote, 413 recargas foram disponibilizadas para Aurora neste segundo lote. Ao todo, serão 826 recargas. O cronograma de entrega será divulgado nesta semana. 

Clique aqui e confira a lista

QUEM PODERÁ RECEBER O VALE-GÁS:

Famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará;

Assistidos pelo Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34);

Cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação;

Aqueles que constam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os beneficiários só receberão os tíquetes se estiverem munidos do RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. Os tíquetes são intransferíveis, portanto, somente o próprio beneficiário inscrito na lista poderá realizar o recebimento.

Vale-gás social

O vale-gás social faz parte de uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O beneficiário precisa possuir o botijão. Cada vale-gás dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos.