Foto: Henrique Macêdo

Segundo dados da ferramenta “Vacinômetro”, o número de pessoas vacinadas com duas doses contra o coronavírus é 53,83% maior que o número de casos confirmados da doença em Aurora. Até esta segunda-feira (17), 1.306 ocorrências do vírus foram registradas no município e, em média, 2.009 pessoas já foram imunizadas com a D2.

Ainda conforme a ferramenta “Vacinômetro”, Aurora chegou à marca de 5.860 pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus. Desse total, 3.851 já foram imunizadas com a primeira dose.

Iniciada em 19 de janeiro, a imunização, de acordo com a prefeitura de Aurora, ocorre conforme o recebimento de doses e os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Ceará.

Cadastro da vacinação contra Covid-19

No último dia 11 de maio, a prefeitura de Aurora deu início ao cadastro de pessoas com comorbidades prioritárias, gestantes e puérperas – independentemente de condições pré-existentes, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde para a vacinação contra a Covid-19. O agendamento está disponível pela seção de cadastro para vacinação em: vacinacao.covid.saude.ce.gov.br

Poderão fazer o cadastro pessoas com idade entre 18 e 59 anos com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal grave, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares graves, indivíduos transplantados de órgão sólido (ex.: rim, fígado, pâncreas, etc), anemia falciforme, câncer (em tratamento e com liberação médica) e obesidade grave, entre outros.

Entrada de vacinas

Aurora recebeu do Governo do Estado o quantitativo de 6.633 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.815 da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca e 4.818 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.