Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizada em Jardim, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva após uma investigação acerca de estelionato e furto mediante fraude contra aposentados e pensionistas. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (3). Uma mulher foi capturada.

A operação iniciou após o recebimento de denúncias sobre uma mulher que trabalhava em uma empresa, que oferecia empréstimos, e estaria aplicando golpes contra aposentados e pensionistas no município. Pelo menos sete pessoas tiveram seus dados bancários utilizados indevidamente pela funcionária do estabelecimento.

As vítimas em geral possuíam baixa escolaridade e realizaram denúncias após constatarem divergências nos valores registrados em suas contas bancárias. Com base nas informações, os profissionais da Polícia Civil deram início às investigações e verificaram a existência de irregularidades nos registros bancários dessas pessoas.

Após o deferimento pelo Poder Judiciário, as equipes deram cumprimento aos mandados contra a suspeita, identificada como Maria das Graças Ferreira, de 31 anos. Em sua residência foi localizada, também, uma arma artesanal do tipo espingarda e três munições. Maria das Graças foi conduzida à Delegacia Municipal de Jardim, onde foi ouvida e confessou a prática ilícita. Além do cumprimento do mandado, ela foi autuada por posse irregular de arma de fogo. Depois, foi conduzida a uma unidade prisional da região. A Polícia Civil segue investigando o crime e apura se houve participação de outros suspeitos no esquema.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim. O sigilo e o anonimato são garantidos.