Últimas Notícias
latest

PL 2564/2020: Profissionais de Aurora fazem ato pelo piso salarial da categoria

Foto e vídeo: Aleudo Coelho

Profissionais de enfermagem de Aurora realizaram, na manhã desta quarta-feira, 12, um ato público em defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 2564/2020 que estabelece o piso salarial para enfermeiros, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira. Com a denominação de “Aprova PL 2564”, a manifestação percorreu as principais ruas da cidade, até a Igreja Matriz. O evento foi o primeiro em âmbito municipal.

Dia da enfermagem

Dia 12 de maio é o Dia Internacional da Enfermagem. O Brasil possui cerca de 2 milhões desses profissionais em todo o território nacional. São agentes fundamentais para a promoção da saúde em tempos normais e imprescindíveis no combate à Covid- 19. Por isso, de 12 a 20 deste mês, em todo o país, acontece uma série de atividades políticas em diversos estados para obter apoio em torno da aprovação do PL no Senado Federal.

Projeto de Lei nº 2564/2020

O Projeto de Lei 2564 foi apresentado no ano passado pelo senador Fabiano Contarato (Rede) e abrange o setor público e privado, inclusive entidades filantrópicas e organizações sociais de saúde. Atualmente a proposta, tramita no plenário do Senado e está sob a relatoria da senadora Zenaide Maia (PROS/RN).

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário