Últimas Notícias
latest

Prefeito de Aurora acompanha distribuição de refeições da Cozinha Comunitária; mais de 2 mil refeições já foram distribuídas

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS prossegue, por meio da Cozinha Comunitária, reforçando a segurança alimentar de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social agravado em decorrência da pandemia da Covid-19, assistidas pela assistência social, por meio do CRAS e CREAS. Em duas semanas de funcionamento já foram servidas 2.000 refeições de forma gratuita. Nesta sexta-feira, 28, o prefeito Macone Tavares esteve acompanhando de perto a distribuição das refeições.

A entrega da alimentação acontece no CRAS, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até terminar a meta diária de 200 refeições, sendo 100 no almoço e outras 100 no jantar. O fornecimento de refeições balanceadas recebe orientação de profissionais nutricionistas.

Todas as despesas são custeadas pelo erário municipal e o funcionamento da cozinha está previsto inicialmente pelo período de três meses, podendo ser prorrogado através de decreto municipal.

No último dia 3 de maio, o prefeito Marcone Tavares sancionou a Lei Municipal nº 407/2021 de autoria conjunta do Executivo com a Secretária Ana Lúcia Gonçalves e com a técnica de gestão, Dra. Fernanda Cartaxo, que institui a cozinha comunitária em Aurora.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário