Últimas Notícias
latest

Prefeito de Aurora recebe equipe do BPRaio para avaliar prédio que será destinado à implantação da sede do policiamento

Fotos: Maxuel

O prefeito Marcone Tavares recebeu, nesta quarta-feira (19), uma equipe de policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ocasião em que foi feita a análise da estrutura do antigo presídio localizado no bairro Araçá, para verificar a possibilidade de uma reforma e posterior implantação da sede do policiamento naquele local.

A implantação do BPRaio em Aurora acontece após articulação da primeira-dama Onelia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares.

"A implantação do BPRaio em Aurora vai fortalecer a segurança em todo o município. As equipes do Raio são preparadas para realizar patrulhamento, perseguição e abordagem policial, prática de tiro, entre outros”, destaca o prefeito Marcone Tavares.

Implantação do BPRaio em Aurora

No último dia 12 de maio, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com o governador Camilo Santana, o prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, anunciou a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) para reforçar no combate à criminalidade  no município. O encontro aconteceu após articulação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana.

Aurora será o segundo município do Ceará com menos de 30 mil habitantes a receber um Batalhão do Raio.

BPRaio

O BPRaio possui doutrina própria para atuação no processo de policiamento motorizado com motocicletas – as equipes patrulham com três motocicletas e quatro policiais militares, ou com quatro motocicletas e cinco PMs. Cada integrante de equipe tem uma função específica, com atribuições que garantem vigor na forma de patrulhar e abordar. A motocicleta utilizada tem alta cilindrada, o que oferece maior ostensividade na atuação. Outra característica importante é a padronização de fardamento e equipamentos, armamento e treinamento, visando à uniformidade no padrão de atuação das equipes. Entre os policiais militares que compõem uma equipe, um deles faz a função de garupa, que porta uma arma longa, sendo o responsável pela segurança da equipe e pela primeira intervenção nas abordagens a pessoas em situação suspeita.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário