Foto: Maxuel

O prefeito municipal de Aurora, Marcone Tavares de Luna, sancionou, nesta quinta-feira (27), a Lei Municipal n°412/2021 que institui o dia de fundação da Banda Senhor Menino Deus no calendário oficial do município. O projeto de lei de autoria do executivo foi aprovado no último dia 15 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Aurorense.

De acordo com o prefeito Marcone Tavares, a iniciativa tem o objetivo de valorizar e preservar a identidade cultural de Aurora, considerando, além de sua importância cultural, o atributo de ser uma ferramenta de cidadania e interação social para toda a comunidade, o fato de promover o aperfeiçoamento prático e teórico de regentes e instrumentistas, levando em consideração toda a história da Banda de Música Senhor Menino Deus, toda a sua trajetória, sem esquecer-se dos nomes que por ela já passaram e que passarão, sentiu-se a necessidade de marcar a data 29 de abril como um dia importante para a história da música e da educação musical do município.

Incentivos

No último dia 26 de abril, o prefeito Marcone Tavares sancionou a Lei Municipal n°406/2021, que autoriza o município a firmar convenio com a Associação Aurorense da Banda de Música Senhor Menino Deus. A proposta elaborada pelo Poder Executivo Municipal foi aprovada pela Câmara de Aurora no último dia 20 de abril, durante a 5ª sessão extraordinária - legislatura (2021 - 2024).

As despesas decorrentes correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do Município, previstas na Lei Orçamentária Vigente, que serão suplementadas, em caso de insuficiência.

Importância da banda

A Banda de Música Senhor Menino Deus contribui com a educação musical em Aurora, desde 1981. Fundada pelo Padre Francisco França, a banda possui uma história rica e um histórico de grandes músicos.