Prefeito Marcone Tavares anuncia implantação do Raio em Aurora


Fotos: Gabinete do governador

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 12, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com o governador Camilo Santana, o prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, anunciou a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) para reforçar no combate à criminalidade  no município. O encontro aconteceu após articulação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana.

“Esse policiamento vai fortalecer a segurança em todo o município. As equipes do Raio são preparadas para realizar patrulhamento, perseguição e abordagem policial, prática de tiro, entre outros”, destaca o prefeito Marcone Tavares.

Aurora será o segundo município do Ceará com menos de 30 mil habitantes a receber um Batalhão do Raio. Em 2018, a cidade de Jardim foi contemplada. 

BPRaio

O BPRaio possui doutrina própria para atuação no processo de policiamento motorizado com motocicletas – as equipes patrulham com três motocicletas e quatro policiais militares, ou com quatro motocicletas e cinco PMs. Cada integrante de equipe tem uma função específica, com atribuições que garantem vigor na forma de patrulhar e abordar. A motocicleta utilizada tem alta cilindrada, o que oferece maior ostensividade na atuação. Outra característica importante é a padronização de fardamento e equipamentos, armamento e treinamento, visando à uniformidade no padrão de atuação das equipes. Entre os policiais militares que compõem uma equipe, um deles faz a função de garupa, que porta uma arma longa, sendo o responsável pela segurança da equipe e pela primeira intervenção nas abordagens a pessoas em situação suspeita.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem