Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora autoriza retorno à prática do esporte coletivo de forma gradativa


Foto: Wesley Leite

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Juventude e Esporte, emitiu comunicado informando o retorno a prática do esporte coletivo de forma gradativa, começando nessa semana com os campos Society particulares e planejando na próxima semana reabrir a poliesportiva do município, como também, a quadra do Centro Social Urbano - CSU. De acordo com a pasta, a medida vai de acordo com as normas publicadas no decreto municipal nº 100502/2021 que mantém as medidas de isolamento social rígido contra a Covid-19 no município, com a liberação das atividades econômicas e comportamentais a fim de prevenir aglomerações.

A portaria entrou em vigor nesta segunda-feira, 10, sendo válida até o dia 16 de maio.  A decisão é justificada devido “a necessidade de incentivar e promover a retomada controlada de atividades esportivas, visando o bem-estar e a saúde física e mental da população”.

Entre as principais medidas está a liberação de espaços do tipo society, sendo vedado o consumo de bebida alcoólica nestes espaços, bem como a observância de todos os protocolos estabelecidos no decreto.

“Estamos vivendo uma pandemia, esse momento inspira cuidados e cautela. Acredito que o esporte em suas mais diversas modalidades é essencial para muitos, não apenas para os jovens, mas em todas as idades, pois o esporte é saúde, lazer e em muitos casos o sustento de famílias” frisa o secretário Wesley Leite.

O secretário também destacou a constante mudança do cenário pandêmico. “Toda semana o quadro da pandemia muda muito, por isso semanalmente um novo decreto atualizado, e muitas das nossas previsões às vezes não se cumprem, quem imaginou que nesse ano ainda não teríamos as festas de São João, num é verdade?”.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário